Data:
Um estudo clínico feito pelo Ministério da Saúde da Arábia Saudita identificou que a quercetina possui propriedades que formam uma base para a resistência de atividades virais. Essa substância natural encontrada em diversas frutas e vegetais é também definida como um pigmento pertencente a um grupo de componentes vegetais, os chamados flavonoides.
É sabido que, atualmente, não existem medicações com eficácia comprovada que atuem diretamente no combate a Covid-19. Contudo, cientistas, profissionais da saúde e pesquisadores da indústria farmacêutica seguem seu trabalho para identificar possíveis compostos capazes de inibir o vírus e conter a pandemia. No mundo todo, foram registrados até o momento mais de 99 milhões de casos e mais de dois milhões de mortes em decorrência da doença.
A quercetina possui ação antioxidante no corpo. Seu uso tem como alguns dos principais objetivos o aumento da imunidade e a manutenção da saúde em geral. Além disso, a substância pode auxiliar a reduzir inflamações crônicas, sintomas de alergia, pressão arterial e diabetes. Ela atua também na neutralização dos chamados radicais livres, moléculas presentes em nosso corpo que, quando em excesso, podem representar grande perigo à saúde. Fatores externos como a poluição ambiental, o consumo elevado de álcool ou de gorduras saturadas bem como o nível de estresse podem contribuir para esse aumento.
Entenda o estudo
O estudo clínico aponta para uma terapia quádrupla com zinco, quercetina, bromelaína e vitamina C que demonstrou resultados positivos em pacientes infectados com a Covid-19. Seu principal objetivo é descobrir meios científicos de inibir a replicação viral, que tem causado a pandemia global que estamos enfrentando.
O zinco é um mineral essencial para o funcionamento do nosso corpo, já que é responsável por inúmeras reações químicas, como a síntese de proteínas e o desempenho de hormônios e do nosso sistema imunológico. Quando em baixa quantidade, pode provocar distúrbios de crescimento e até mesmo infertilidade.
Já a bromelaína, uma enzina proteolítica encontrada na composição do abacaxi, aumenta a absorção de diferentes medicamentos, em especial os antibióticos, além de funcionar como agente no combate a inflamações. Segundo uma pesquisa divulgada pela publicação Evidenced-Based Complementary and Alternative Medicine, a bromelaína ajuda a regular o sistema imunológico.
E, por fim, a vitamina C, que, entre as diversas ações benéficas à saúde, auxilia na absorção e armazenamento do ferro no organismo, além de combater os radicais livres devido a sua ação antioxidante. Sua insuficiência pode ocasionar lesões graves a diferentes órgãos.
Panorama mundial
Profissionais da saúde do mundo todo têm unido forças para que, a cada dia que passa, mais respostas sejam encontradas. Paralelo a isso, a vacinação está ocorrendo em diversos países, inclusive no Brasil, que deu início ao plano de imunização da população no dia 17 de janeiro.
Na Fórmula & Cia, produzimos medicamentos manipulados com a presença da quercetina e das outras substâncias citadas acima nas fórmulas, que agem diretamente no tratamento de diferentes problemas de saúde. Dispomos em nosso quadro profissional uma farmacêutica dedicada ao atendimento de nossos clientes, a fim de entender seus principais problemas e necessidades e criar receitas personalizadas, afinal, seu bem-estar deve ser uma prioridade.
Para conversar com os nossos profissionais, utilize os nossos canais de comunicação:
- Telefone: 0800 111 747 | (19) 3705-1122
- Site: https://formulaecia.com.br/
Você também pode visitar uma de nossas unidades:
- Guanabara: Rua Sacramento, 719 – Guanabara, Campinas (SP)
- Cambuí: Av. Cel Silva Telles, 287 – Cambuí, Campinas (SP)