30/01/2018
Categoria • BEM-ESTAR

Detoxificação da pele

A pele detoxificada mantém seus mecanismos de reparação ativos, facilitando a recuperação dos danos diários.

Detoxificar é preciso. A autofagia celular, ou seja, o processo de limpeza e reciclagem das células ganha destaque nos dias de hoje.

Assim como uma dieta detox beneficia nosso metabolismo, através da eliminação das toxinas, uma pele detoxificada mantém seus mecanismos de reparação sempre ativos, facilitando a recuperação dos danos diários (radiação UV, poluição, etc) melhorando a aparência da pele.

Para uma detoxificação da pele você deve ir além do chá, do suco e da salada, que continuam sendo importantes aliados para uma pele livre de toxinas, mas associar ativos antioxidantes em formulações cosméticas, sendo os consagrados - vitamina C, vitamina E, ácido lipóico, ácido ferúlico, retinol, licopeno, pomegranate, resveratrol entre tantos outros, que impedem a produção de radicais livres em excesso, conhecidos vilões no processo de envelhecimento. Os produtos detox fazem uma "varredura" de todos esses elementos, que são os responsáveis, em grande parte, pela diminuição do colágeno e das fibras elásticas e, por isso, previnem e tratam o envelhecimento cutâneo.

Esses ativos podem ser usados de forma isolada ou em conjunto. Na farmácia de manipulação podemos associar esses ativos em um veículo especialmente desenvolvido para o seu tipo de pele.

Consulte uma de nossas farmacêuticas.

Núcleo de Pesquisa Fórmula e Cia.

COMPARTILHE: Facebook Twitter Linkedin Whatsapp
TAGS:

FALE CONOSCO

TEL.: 0800 111 747 | (19) 3705 1122