16/05/2019
Categoria • BEM-ESTAR

Slendacor®: nutracêutico que promove a redução do peso.

 A obesidade é um dos problemas de saúde mais recorrente nos dias atuais. Esta é caracterizada por um acúmulo excessivo de gordura corporal, sendo normalmente relacionada a outros problemas de saúde. O excesso de peso pode ser um fator de risco para diversas doenças, como hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, diabetes Mellitus tipo 2 e entre outras.  Existem diversos fatores que levam a um aumento de peso não saudável, como predisposição genética, falta de exercício físico, dieta rica em gordura e alterações endócrinas. O diagnóstico da obesidade é através do cálculo do IMC, onde é possível através do peso e da altura diagnosticar um quadro de obesidade.

O Slendacor® é um nutracêutico, ou seja, é um composto bioativo proveniente de uma fonte natural que desempenha um papel importante para a saúde. Neste caso, o Slendacor® auxilia e estimula a redução do peso, pois este inibe a formação de células que armazenam gordura e acelera a destruição destas.  Estudos mostram que o Slendacor® apresentou bons resultados em relação a segurança e tolerância, sendo um ingrediente totalmente natural.  O Slendacor® apresentou uma diminuição do índice de massa corporal e melhorou consideravelmente os níveis de colesterol. Além disso, estudos mostram que este também reduz a quantidade do hormônio que regula o apetite, promovendo uma sensação de saciedade. 

Entretanto, este medicamento não é indicado para paciente que fazem uso de Varfarina ou que apresentam algum alergia a algum componente da formulação. Além disso, mulheres grávidas ou que estejam amamentando devem consultar seu médico para maior segurança. Mesmo sendo um medicamento natural, este pode apresentar efeitos adversos sendo de extrema importância relatar ao profissional de saúde. A dose sugerida é de 900 mg dividido em até 2 doses diária de 450 mg, sendo este administrado 30 minutos antes das refeições fundamentais.

O Slendacor® é um ótima alternativa para quem busca a redução do peso. Entretanto, não se pode esquecer que qualquer medicamento relacionado à emagrecimento depende do uso correto deste, de atividade física e uma reeducação alimentar. Consulte nossas farmacêuticas para mais informações. 

 

Referências:

[1]. http://byoformula.com.br/slendacor/, Acesso em 09 de outubro de 2018.

[2]. https://www.iberoquimica.com.br/Arquivos/Insumo/LAMINA-161722.pdf, Acesso em 09 de outubro de 2018.

[3].https://saude.to.gov.br/vigilancia-em-saude/doencas-transmissiveis-e-nao-transmissiveis-/dant/fatores-de-risco/obesidade/, Acesso em 09 de outubro de 2018.

[4]. https://www.tuasaude.com/nutraceutico/, Acesso em 09 de outubro de 2018.

 
 

Núcleo de Pesquisa Fórmula e Cia.

COMPARTILHE: Facebook Twitter Linkedin Whatsapp
TAGS:

FALE CONOSCO

TEL.: 0800 111 747 | (19) 3705 1122