22/02/2019
Categoria • BEM-ESTAR

Cuidados com a pele do bebê

 A pele do bebê, assim como a pele de idoso, é extremamente sensível e delicada, principalmente por ser uma pele fina e que não tem a capacidade de se defender de danos externos. Por isso, proteger essa pele tão delicada é essencial para o bebê.

A hidratação da pele do bebê mantém esta saudável, evitando vermelhidão e descamação da pele. Porém, o uso do hidratante deve ser apropriado para os pequeninos, sendo preferível produtos sem perfume. Além disso, proteger a pele do bebê da luz direta do sol também é recomendado, podendo-se utilizar chapéus e roupas que cubram os braços e pernas, evitando uma exposição em excesso ao sol.

            O cuidado direto com a pele é crucial, mas as unhas do bebê também são importante quando se trata de cuidado da pele, pois estas são finas e afiadas, podendo causar arranhões e outros tipos de lesões quando não cuidadas. Por fim, o cuidado da hora de lavar a roupa da criança também é importante. Muitas vezes produtos químicos utilizados para lavar as roupas acabam causando irritações na pele do bebê, sendo que o uso de um detergente mais suave é o mais recomendado para lavar as roupas dos pequenos.

            A pele do bebê é delicada e requer uma atenção e um cuidado especial. Para mais informações consulte um profissional da saúde.

 

Referências:

[1].https://www.pampers.com.br/recem-nascido/cuidados/artigo/cuidados-com-a-pele-do-bebe

[2].https://www.carone.com.br/cuidado-com-pele-do-bebe

[3].https://www.minhavida.com.br/saude/materias/18825-5-cuidados-necessarios-com-a-pele-do-bebe

Núcleo de Pesquisa Fórmula e Cia.

COMPARTILHE: Facebook Twitter Linkedin Whatsapp
TAGS:

FALE CONOSCO

TEL.: 0800 111 747 | (19) 3705 1122