11/02/2019
Categoria • BEM-ESTAR

Raios ultravioleta e os danos na pele

Os raios ultravioletas são radiações emitidas pelo sol, sendo que a camada de ozônio é responsável pela absorção dessa radiação. O sol emite dois principais tipos de radiações solares que podem prejudicar a nossa pele, sendo estes o UVA e o UVB. A vermelhidão da pele está associada à exposição os raios UVB, que atingem apenas a camada superficial da pele. 

Por outro lado, quando a pele fica morena significa que a exposição foi aos raios UVA, pois este atinge camadas mais profundas da pele, dando a aparência de um bronzeado.Além disso, o raio UVA tem a capacidade de ultrapassar as nuvens, sendo que mesmo em dias nublados estes atingem a pele. Por atingirem camadas mais profundas da pele, estes são responsáveis por causar o câncer de pele, manchas na pele e o envelhecimento precoce. 

Os fotoprotetores são desenvolvidos para absorver ou refletir essa radiação emitida pelo sol, evitando o aparecimento de manchas na pele e protegendo contra o câncer de pele. Devido aos danos causados na pele pelos raios ultravioletas e pelo aquecimento global, que acaba gerando buracos na camada de ozônio, a proteção da pele é de extrema importância. Por isso, cuide da sua pele e proteja contra os danos dos raios solares. 

Para mais informações consulte as nossas farmacêuticas. 

Referências: 

[1].
[2].http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/01/entenda-diferencas-entre-os-raios-uva-e-uvb-e-seus-efeitos-na-pele.html
[3].http://www.boasaude.com.br/artigos-de-saude/3764/-1/o-que-sao-os-raios-ultravioleta-e-o-que-causam-para-a-saude.html
[4].https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/fisica/radiacao-ultravioleta-uv.htm

 

 

Núcleo de Pesquisa Fórmula e Cia.

COMPARTILHE: Facebook Twitter Linkedin Whatsapp
TAGS:

FALE CONOSCO

TEL.: 0800 111 747 | (19) 3705 1122