30/10/2018
Categoria • INOVAÇÃO

Cápsula de Amora: fruta apresenta diversas propriedade benéficas a saúde

 A menopausa é um processo natural que atinge mulheres geralmente entre 48 e 51 anos de idade, sendo esta fase marcada pela última menstruação, devido a interrupção da produção dos hormônios femininos pelo ovário. A menopausa é marcada por diversos sintomas, como por exemplo dores de cabeça, ganho de peso, ondas de calor, insônia e entre outros.
A amora é conhecida por apresentar uma vasta gama de propriedades benéficas à saúde, como anti-inflamatória e antioxidante. Esta fruta é conhecida também por ajudar muitas mulheres no período da menopausa combatendo as ondas de calor. A amora possui uma substância (fitohormônios) que tem a capacidade de simular a  ação do estrogênio, hormônio feminino que durante o período da menopausa encontra-se em níveis reduzidos, tornando as mulheres menos tolerantes à mudanças de temperatura.
Porém, as cápsulas de amoras não apenas combatem as ondas de calor provocado pela menopausa. A amora melhora também outros sintomas gerados pela menopausa, como a insônia e ganho de peso. Além disso, esta auxilia na saúde óssea devido a alta quantidade de potássio, sendo uma vantagem também para mulheres na menopausa devido ao aumento da porosidade dos ossos nesta fase. A amora também é conhecida por ser rica em vitaminas e em ferro, ajudando na prevenção de anemia.
Devido às suas diversas vantagens, a capsula de amora vem sendo consumida por muitas mulheres, com o objetivo de amenizar os sintomas da menopausa, trazendo melhor qualidade de vida para estas mulheres nesta fase da vida.
Consulte nossas farmacêuticas para mais informações.


Referências:

[1]. KAUME, L.; GILBERT, W.C.; BROWNMILLER, C.; HOWARD, L.R.; DEVAREDDY, L., Cyanidin 3-O-b-D-glucoside-rich blackberries modulate hepatic gene expression, and anti-obesity effects in ovariectomized rats, Journal of Functional Foods, v.4, p.480-488, 2012.
[2]. KAUME, L.; HOWARD, L.R.; DEVAREDDY, L., The Blackberry Fruit: A Review on Its Composition and Chemistry, Metabolism and Bioavailability, and Health Benefits, J. Agric. Food Chem., v. 60 (23), p. 5716–5727, 2012.
[3].http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/manual_atencao_mulher_climaterio.pdf, Acesso em 03 de setembro de 2018
[4].https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/21321-cha-de-amora, Acesso em 03 de setembro de 2018.
[5].https://www.tuasaude.com/capsulas-de-amora/, Acesso em 03 de setembro de 2018.

Núcleo de Pesquisa Fórmula e Cia.

COMPARTILHE: Facebook Twitter Linkedin Whatsapp
TAGS:

FALE CONOSCO

TEL.: 0800 111 747 | (19) 3705 1122