22/05/2018
Categoria • BEM-ESTAR

Influência da sua alimentação na saúde do bebê.

Não existem fórmulas secretas, a saúde do seu filho depende da sua alimentação.

Atingir o equilíbrio do corpo com a compensação da falta ou excesso de nutrientes como por exemplo aminoácidos, vitaminas, minerais entre outros, de forma individualizada é primordial para uma gestação saudável.

Um acompanhamento nutricional especializado durante a gravidez tem grande impacto na saúde da mãe e do bebê, uma vez que o objetivo de nutrir a célula com eficiência é alcançado. Isso está além de consumir alimentos saudáveis, pois o organismo precisa  de suas funções de digestão e absorção funcionando de forma eficientes para que os nutrientes estejam disponíveis. Esse tratamento metabólico na gestação, que se inicia pelo intestino, reduz riscos de doenças gestacionais como diabetes, pré-eclâmpsia, macrossomia fetal, prematuridade, entre outras.

Já o recém nascido se beneficia com a melhora na qualidade do sono, redução de cólicas, alergias atópicas e respiratórias são observadas, uma vez que esses sintomas estão totalmente relacionados a alimentação e nutrição da mãe durante a gestação.

Estudos também relacionam o aleitamento materno como prevenção de obesidade, doenças crônicas e alergias desses bebês na primeira infância e na fase adulta.

Referências Bibliográficas

Baião MR, Deslandes SF.; Alimentação na gestação e puerpério. Rev. Nutr 2006 

Collado, MC.; e colaboradores. Distinct composition of gut microbiota during pregnancy in overweight and normal-weight women. Am J Clin Nut. Vol. 88. out. 2008. p. 894-899.


Oliveira MF, Fanaro GB.; Breastfeeding in The prevention of overweight, childhood obesity and allergies. Rev Bras Nutr Clin 2015; 30 (4): 328-37

 

Núcleo de Pesquisa Fórmula e Cia.

COMPARTILHE: Facebook Twitter Linkedin Whatsapp
TAGS:

FALE CONOSCO

TEL.: 0800 111 747 | (19) 3705 1122