04/04/2018
Categoria • BEM-ESTAR

Como surgem as estrias na gravidez?

Nem todos sabem que algumas fórmulas cosméticas não são aconselhadas no tratamento de estrias durante a gestação.

A nossa pele consegue esticar na medida em que ganhamos ou perdemos peso, porém essa elasticidade tem um certo limite. As estrias na gravidez se formam quando a pele estica de forma rápida e em um curto espaço de tempo, aparecendo normalmente na região abdominal, seios e coxas.
O que nem todos sabem é que algumas fórmulas cosméticas não são aconselhadas no tratamento de estrias durante a gestação.
Os cremes com derivados da vitamina A não podem ser usados por grávidas e por isso é fundamental a leitura de rótulos para usar uma fórmula específica para gestantes. 
Geralmente o que pode ser usado durante essa fase são ácidos gordos, óleos naturais, silício orgânico e substâncias que hidratam e reforçam a elasticidade da pele.

Lembre-se: a hidratação é fundamental para a prevenção de estrias, pois uma pele bem hidratada tem maior capacidade de resistir às distensões sem que se dê a ruptura da pele.
Portanto, é imprescindível usar cremes nutritivos após o banho e ingerir dois litros de água por dia.
 
Na Fórmula & Cia você encontra produtos específicos para gestantes, como por exemplo a caneta anti-estrias que atua com óleos naturais nutrindo profundamente a pele e ativos como o silício orgânico que estimula a síntese de colágeno e elastina, proporcionando elasticidade para a pele e promovendo a renovação celular.
 
Consulte nossas farmacêuticas. 
Mãe a gente cuida.

Núcleo de Pesquisa Fórmula e Cia.

COMPARTILHE: Facebook Twitter Linkedin Whatsapp
TAGS:

FALE CONOSCO

TEL.: 0800 111 747 | (19) 3705 1122